Quem Somos

Sobre o Abrigo do Marinheiro

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A NOSSA ASSOCIAÇÃO

O Abrigo do Marinheiro é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que desde sua fundação se destina a promover o bem estar e a trazer benefícios para Oficiais da Marinha do Brasil, seus familiares e dependentes.

Por meio de seus produtos e serviços, que incluem planos de saúde e seguros de vida, convênios com estabelecimentos comerciais de diversas áreas de atuação, realização de ações sociais, entre outros, o Abrigo do Marinheiro se propõem a realizar atividades complementares àquelas já realizadas pela Marinha do Brasil, visando o bem estar da Família Naval.

O Abrigo do Marinheiro está presente em diversas partes do Brasil, promovendo e incentivando iniciativas e eventos de caráter cívico, cultural, assistencial, social, esportivo e recreativo, contribuindo para criar e manter junto à sociedade uma consciência sobre a importância do mar para o País.

Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em São Pedro da Aldeia (DRAMN – SPA) atua de modo incansável na manutenção e promoção dos serviços prestados pelo Abrigo, a fim de contribuir cada vez mais para melhoria da qualidade de vida da Família Naval na Região dos Lagos (Rio de Janeiro).

Fazem parte da estrutura do DRAMN – SPA o Casa da Praia Clube e o Centro Recreativo Gaivota, ambos ARES (Associação Recreativa, Esportiva e Social) voltados para o lazer de praças e oficiais da Marinha e seus dependentes; o Departamento Voluntárias Cisne Branco(Seccional São Pedro da Aldeia) associação de voluntárias que realizam diversos trabalhos na área social e a Escola Almirante Carneiro Ribeiro, que promove a educação e o ensino de qualidade para todos os segmentos da Educação Básica.

MISSÃO

Promover melhoria da qualidade de vida da Família Naval por meio de iniciativas de caráter assistencial, sócio-cultural, esportivo, recreativo e ambiental, sempre despertando o amor à Matinha e às tradições navais.

 

VISÃO

Ser a principal referencia de oferta de produtos e serviços de qualidade no atendimento às necessidades e desejos da família naval.

VALORES

  • Compromisso com a Família Naval, nossa razão de existir
  • Ética e Transparência
  • Foco na qualidade de produtos e serviços
  • Responsabilidade Social
  • Simplicidade e Agilidade
  • Respeito ao homem e ao ambiente
eacr-icon

EACR

Escola Almirante Carneiro Ribeiro, instituição de ensino voltada para a formação completa nos segmentos da Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental) dentro de alto padrão de qualidade.

gaivota-icon-preto

GAIVOTA

Centro Recreativo Gaivota, foi criado para praças e seus dependentes, oferece atividades esportivas direcionadas, ampla estrutura de lazer e agenda anual de eventos sociais e esportivos.

arescpc-icon

ARES CPC

O Ares Casa da Praia é um maravilhoso clube recreativo para Oficiais da Marinha do Brasil e seus dependentes, oferece ampla estrutura de lazer na Vila dos Oficiais em São Pedro da Aldeia.

voluntarias-icon-preto

VOLUNTÁRIAS

As Voluntárias Cisne Branco, é um departamento de voluntárias criado em 2008, desenvolve uma serie de atividades sociais visando o bem estar de militares e servidores civis da Marinha.

ASSOCIE-SE GRATUITAMENTE

O Abrigo do Marinheiro é uma instituição sem fins lucrativos que move seus esforços com o objetivo de promover o bem estar e aumentar a qualidade de vida de toda a Família Naval.

Em conjunto com as atividades já desenvolvidas pela Marinha do Brasil, o Abrigo do Marinheiro apoia iniciativas de caráter social, recreativo e educacional a fim de beneficiar militares, servidores civis da marinha e seus dependentes e respectivos pensionistas.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Deseja tirar dúvidas ou saber informações do Abrigo? Fale Conosco!

Pular para o conteúdo