Lazer

Áreas Recreativas

O Abrigo do Marinheiro é responsável pela administração de diversas Áreas Esportivas, Recreativas e Sociais (ARES) voltadas ao lazer e o bem estar dos militares da Marinha do Brasil e seus dependentes.

Através do Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em São Pedro da Aldeia (DRAMN – SPA) praças, oficiais e seus dependentes podem desfrutar de completa estrutura de lazer e recreação na Região dos Lagos.

Áreas Esportivas, Recreativas e Sociais

arescpc-icon

ARES Casa da Praia Clube

O ARES Casa da Praia Clube (ARES CPC) é uma excelente opção de lazer para Oficiais da Marinha do Brasil e seus familiares em São Pedro da Aldeia. O Clube funciona como sub-sede do Clube Naval na Região dos Lagos, oferecendo a seus associados diversas atividades recreativas e esportivas, como aulas de tênis e natação, aulas de vela, entre outros. É sede o Grêmio de Aeromodelismo, promovendo encontros e torneios entre os participantes regularmente. A infraestrutura de lazer do Clube inclui quadras de tênis, piscinas, área de recreação infantil, academia e três churrasqueiras, além de salão social para realização de eventos e comemorações familiares.

Localizado na Vila dos Oficiais da Base Aérea Naval de São Pedro, O ARES Casa da Praia Clube é integrante da estrutura organizacional do Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em São Pedro da Aldeia (DRAMN – SPA).

 

Horário de funcionamento da Secretaria: 
Segunda a Sexta: 08h às 17h

Horário de utilização das dependências: 
Terça a Domingo: 07h às 22h

Endereço
Vila dos Oficiais Base Aérea Naval Brasileira, Bairro Estação
São Pedro da Aldeia – RJ
CEP: 28940-000

Contatos:
(22) 2621-4102

Site: www.arescpc.org.br
E-mail: contato@arescpc.org.br

gaivota-icon-preto

Centro Recreativo Gaivota

O Centro Recreativo Gaivota é uma entidade sócio-recreativa fundada em 1967 com o intuito de congregar praças da Marinha do Brasil e contribuir para seu bem-estar, através da promoção de atividades sociais, culturais e desportivas em São Pedro da Aldeia.

Com uma agenda anual diversificada, o Centro Recreativo realiza ao longo do ano diversos eventos sociais e culturais para seus associados. Além de atividades culturais, o CR Gaivota oferece ampla infraestrutura de lazer com churrasqueiras, piscina, sauna, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva e salão de festas para realização de eventos e comemorações familiares. Associados podem desfrutar ainda de diversas atividades esportivas direcionadas, como aulas de judô, futsal, natação, entre outros.

Atualmente podem fazer parte do quadro social do CR Gaivota, os Praças (militares da ativa e inatividade), Servidores Civis, Pensionistas, Militares de outras Forças, membros da comunidade civil e seus dependentes legalmente instituídos.

 

Horário de funcionamento da Secretaria: 
Terça a Domingo: 09h às 22h

Endereço
Av. Aeronaval, s/nº – Bairro São José
São Pedro da Aldeia – RJ
CEP 28940-000

Contatos:
(22) 2621-4067

Site: www.crgaivota.com.br
E-mail: contato@crgaivota.com.br

ASSOCIE-SE GRATUITAMENTE

O Abrigo do Marinheiro é uma instituição sem fins lucrativos que move seus esforços com o objetivo de promover o bem estar e aumentar a qualidade de vida de toda a Família Naval.

Em conjunto com as atividades já desenvolvidas pela Marinha do Brasil, o Abrigo do Marinheiro apoia iniciativas de caráter social, recreativo e educacional a fim de beneficiar militares, servidores civis da marinha e seus dependentes e respectivos pensionistas.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Deseja tirar dúvidas ou saber informações do Abrigo? Fale Conosco!

Pular para o conteúdo