História

Criado em 1919, o Abrigo do Marinheiro (AMN) surgiu para atender a dificuldades enfrentadas pela Família Naval após a Primeira Guerra Mundial. A iniciativa se deu em 12 de outubro de 1919, sob a condução de Oficiais da Marinha do Brasil e do Abade do Mosteiro de São Bento.

Por sua excelente prestação de serviço, fora então reconhecido nacionalmente como uma entidade de utilidade pública federal pelo Decreto nº 4.287, de 29 de junho de 1921. Classificado como uma Associação sem fins lucrativos, o Abrigo evoluiu. Hoje, visa prestar assistência com o que há de melhor em serviços e benefícios para toda a Família Naval.

O Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em São Pedro da Aldeia (DRAMN – SPA) foi criado em 28 de dezembro de 1995, com o objetivo de atender aos oficiais e servidores civis da Marinha do Brasil residentes na Região dos Lagos. Por mais que predisponha de autonomia administrativa e financeira plena, todas as suas atividades são condizentes e condicionadas à política administrativa e financeira emanada pelo Abrigo do Marinheiro.

Fazem parte da estrutura do DRAMN – SPA a Seccional de São Pedro da Aldeia do Departamento de Voluntárias Cisne Branco, O Clube Casa da Praia (ARES para Oficiais e dependentes) o Centro Recreativo Gaivota (ARES para Praças e dependentes) e a Escola Almirante Carneiro Ribeiro.

eacr-icon

EACR

Escola Almirante Carneiro Ribeiro, instituição de ensino voltada para a formação completa nos segmentos da Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental) dentro de alto padrão de qualidade.

gaivota-icon-preto

GAIVOTA

Centro Recreativo Gaivota, foi criado para praças e seus dependentes, oferece atividades esportivas direcionadas, ampla estrutura de lazer e agenda anual de eventos sociais e esportivos.

arescpc-icon

ARES CPC

O Ares Casa da Praia é um maravilhoso clube recreativo para Oficiais da Marinha do Brasil e seus dependentes, oferece ampla estrutura de lazer na Vila dos Oficiais em São Pedro da Aldeia.

voluntarias-icon-preto

VOLUNTÁRIAS

As Voluntárias Cisne Branco, é um departamento de voluntárias criado em 2008, desenvolve uma serie de atividades sociais visando o bem estar de militares e servidores civis da Marinha.

ASSOCIE-SE GRATUITAMENTE

O Abrigo do Marinheiro é uma instituição sem fins lucrativos que move seus esforços com o objetivo de promover o bem estar e aumentar a qualidade de vida de toda a Família Naval.

Em conjunto com as atividades já desenvolvidas pela Marinha do Brasil, o Abrigo do Marinheiro apoia iniciativas de caráter social, recreativo e educacional a fim de beneficiar militares, servidores civis da marinha e seus dependentes e respectivos pensionistas.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Deseja tirar dúvidas ou saber informações do Abrigo? Fale Conosco!

Pular para o conteúdo