Abrigo do Marinheiro

Ação Social | Departamento Voluntárias Cisne Branco

O Departamento Voluntárias Cisne Branco é um segmento do Abrigo do Marinheiro criado para promover projetos e ações sociais de apoio à Família Naval. Implantando em 2008, a partir da iniciativa de esposas de Oficiais da Marinha do Brasil, o departamento vem desenvolvendo belos trabalhos em diversos locais do Brasil, através de suas seccionais regionais.

Em São Pedro da Aldeia o grupo de Voluntárias Cisne Branco desenvolve atividades dentro e fora da Vila dos Oficiais, promovendo projetos e ações sociais com o propósito de contribuir para o bem estar dos militares e servidores civis da Marinha.

Tratando-se de uma iniciativa sem fins lucrativos, o Departamento Voluntárias Cisne Branco conta com o apoio de patrocinadores, parceiros e voluntários para dar segmento a sua iniciativas sociais.

Principais Atividades Desenvolvidas
Macega em Ação

Prática de exercícios físicos ao ar livre, destinada aos dependentes de militares e servidores civis das forças armadas na região.

Força do Artesanato

Grupo de artesãs, dependentes de militares, que expõem seus trabalhos no Box 01, na loja “A Força do Artesanato” localizada na Praça Hermógenes Freire - conhecida como Praça das Águas – no centro de São Pedro da Aldeia. O espaço foi cedido pela Prefeitura Municipal da cidade.

Acupuntura

Sessões de acupuntura, oferecidas uma vez por semana a preços módicos aos militares, servidores civis e seus dependentes, em parceria com o Centro Brasileiro de Acupuntura Clínica e Medicina Chinesa.

Doação de fraldas infantis e geriátricas

O departamento cuida da coleta e da destinação de fraldas infantis e geriátricas para doação, visando atender as solicitações que aumentam anualmente neste sentido.

Oficinas de Artesanato

As artesãs do Box “Força do Artesanato” são professoras voluntárias, que através de as oficinas compartilham experiências e técnicas de trabalhos manuais com as dependentes dos militares e servidores civis. Parte do material utilizado em aula é cedida pelo Departamento Voluntárias Cisne Branco.

Informática para terceira idade

Curso destinado a militares, servidores civis e dependentes, com 60 anos ou mais. O curso de informática tem como objetivo a familiarização com os recursos da Tecnologia da Informação.

Voluntárias Cisne Branco

Contatos:
Tel.: (22) 2621-4127
Site: www.vcb.org.br
E-mail: voluntarias@foraer.mar.mil.br
Endereço:
Rua Comandante Ituriel, S/N - Fluminense - Anexo ao lado do Auditório do ComForAerNav
São Pedro da Aldeia – RJ
CEP 28940-000
Exibir Mapa Ampliado
Abrigo do Marinheiro
Rua Comte. Ituriel, s/nº, Fluminense – COMFORAERNAV
São Pedro da Aldeia – RJ
Tel.: (22) 2621-4360 - Tesouraria
(22) 2621-4102 - Clube Recreativo CPC
(22) 2621-4067 - Clube Recreativo Gaivota
(22) 2621-4151 - EACR
0800-02-5012

E-mail: abrigospa@foraer.mar.mil.br
Desenvolvido por NPI Brasil