Ação Social

Voluntárias Cisne Branco

O Departamento Voluntárias Cisne Branco é um segmento do Abrigo do Marinheiro criado para promover projetos e ações sociais de apoio à Família Naval. Implantando em 2008, a partir da iniciativa de esposas de Oficiais da Marinha do Brasil, o departamento vem desenvolvendo belos trabalhos em diversos locais do Brasil, através de suas seccionais regionais.

Em São Pedro da Aldeia o grupo de Voluntárias Cisne Branco desenvolve atividades dentro e fora da Vila dos Oficiais, promovendo projetos e ações sociais com o propósito de contribuir para o bem estar dos militares e servidores civis da Marinha. Tratando-se de uma iniciativa sem fins lucrativos, o Departamento Voluntárias Cisne Branco conta com o apoio de patrocinadores, parceiros e voluntários para dar segmento a sua iniciativas sociais.

Principais Atividades

MACEGA EM AÇÃO

Prática de exercícios físicos, desenvolvidos ao ar livre, coordenado por servidor civil e educador físico voluntário, no Espaço Blumenau do C.R. Gaivota.

ESCOLA DE POSTURA

Prática de exercícios físicos posturais, sob os cuidados e supervisão de uma fisioterapeuta voluntária, especializada em pilates, Espaço Blumenau do C.R. Gaivota.

CINE MACEGA

Promover momentos de cultura e entretenimento para a Família Naval com a exibição de filmes infantis no auditório do Comando da Força Aeronaval.

CASA DE MÚSICA

Ensino teórico e prático de música a crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 18 anos. As aulas são ministradas próximo ao auditório da Força Aeronaval.

OBRA DO BERÇO

Cuida da coleta e da destinação de fraldas infantis e geriátricas para doação, visando atender as solicitações que aumentam anualmente neste sentido.

OFICINAS ARTESANATO

São realizadas ao longo do ano, próximo a datas festivas, a fim de contribuir para a complementação da renda familiar e elevar a autoestima.

CORAL SHEILA ROYO

O Coral Sheila Royo Soares de Moura faz a Ministração de aulas de canto e apresentações do coral em diversos eventos sociais.

ESPORTE NA VILA

Com o Projeto Esporte na Vila, temos Aulas de vôlei ministradas na Vila Naval das Praças, por militar e educador físico voluntário.

PROJETO LUZ EM CENA

Aulas de teatro ministradas uma vez por ano, num período de 5 meses, no auditório do Comando da Força Aeronaval com a culminância de uma apresentação teatral ao final do curso.

FORÇA ARTESANATO

Oportunidade de complementação da renda familiar com a venda de produtos artesanais em box cedido pela Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia e participação em eventos.

DOAÇÃO DE FRALDAS

O departamento cuida da coleta e da destinação de fraldas infantis e geriátricas para doação, visando atender as solicitações que aumentam anualmente neste sentido.

COSTURA CRIATIVA

Aulas básicas de costura na Sala das VCB, com a confecção de peças diversas, como carteiras, necessaire, panos de prato, dentre outros, na condução de uma artesã voluntária.

CURSO CUIDADOR DE IDOSOS

Uma vez por ano, num período de 3 meses, o curso prepara os alunos para atender os idosos das respectivas famílias, bem como proporciona uma perspectiva de um futuro trabalho. É realizado por uma Enfermeira voluntária e uma Gerontóloga, no auditório da Força Aeronaval.

ASSOCIE-SE GRATUITAMENTE

O Abrigo do Marinheiro é uma instituição sem fins lucrativos que move seus esforços com o objetivo de promover o bem estar e aumentar a qualidade de vida de toda a Família Naval.

Em conjunto com as atividades já desenvolvidas pela Marinha do Brasil, o Abrigo do Marinheiro apoia iniciativas de caráter social, recreativo e educacional a fim de beneficiar militares, servidores civis da marinha e seus dependentes e respectivos pensionistas.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Deseja tirar dúvidas ou saber informações do Abrigo? Fale Conosco!

Pular para o conteúdo